05:35

O sonho americano

Postado por Cláudia Pereira |



Hoje
Comprei mais um sofá
Coloquei
Na sala
ao lado
de um puff verde
A estante decorei
Com fotos da última viagem
muitas sacolas
compras
Macy”s
Tiffany
5ª Avenida
visitei museus
participei de leilão
não comprei nada
mas estive lá
na calçada da fama
ganhei nas máquinas
de Las Vegas
dirigi por highways
meu conversível
dormi em motéis
de road movies
Norman Bates não me visitou
comi hot dogs
em Manhatan
olhando para túmulo das
torres gêmeas
tive que comer correndo
com medo de outra explosão
gastei muito dinheiro
vivi o glamour
que somente os Estados Americanos têm
não vi decadência
nem fome
mas vi
o medo
nos olhos do policial
a raiva estampada
no vendedor de liquidação
estacionamentos que parecem
campo de concentração
com milhares de Mercedes
BMW
Porsches

Vigiados por cães
Valentes
Rosnando

em busca de suspeitos
de preferência negros
ou árabes
tive que voltar
correndo
me confundiram com
um terrorista
sul-americano
qualquer
tomaram meu passaporte
revistaram minhas
roupas
ficaram
com a blusa da seleção
e perguntaram pelo
Pelé
estava aberta a temporada de caça
muitas armas apontadas na minha cabeça
mas não tive medo
estava no país da liberdade
Deixei muita grana por lá
dei grandes gorjetas
trouxe o sonho comigo......
Comprei outro sofá
Hoje
Meu cartão não
Estourou
Ainda tem aquele carro
Pra comprar
E muito espaço
Na prateleira

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe